Acionar Seguro

Estamos ao seu lado em todos os momentos

Precisou acionar o seguro? Conheça os procedimentos para o aviso do seguro.
Entre em contato com seu corretor ou ligue diretamente para nossa Central de Aviso de Sinistro pelos telefones:

  • (34) 3671-0349 / (34) 3671-0353 / (34) 3671-2989 – De 08 as 18h de segunda a sexta
  • (34) 9919-3810 – Assitência 24h

Forneça todas as informações a fim de agilizar o processo de análise. Nossa Central de Aviso de Sinistro fará contato por telefone ou por e-mail, informando o número do sinistro e confirmando todos os procedimentos necessários para o andamento do processo.
Se houver envolvimento de terceiro em colisões, e a responsabilidade for sua, você deverá informar o número do aviso de sinistro ao terceiro e orientá-lo a entrar em contato com a nossa Central de Aviso de Sinistro.
Quando houver uma colisão independente de quem seja a responsabilidade, a primeira providência a ser tomada é acionar a autoridade policial mais próxima, e fazer o boletim de ocorrência. Caso necessite de socorro, entre em contato com a assistência 24h da Seguradora e solicite a remoção de seu veículo pelo reboque, você ainda pode acionar os serviços de táxi ou avião.

Atenção! Você terá direito a esses serviços caso tenha contratado-os em sua apólice de seguros.

Procedimentos

Forneça todas as informações necessárias e nossa central fará contato por telefone ou por e-mail, informando o número de sua solicitação e explicando os próximos passos. Se houver envolvimento de outra pessoa em um acidente e a responsabilidade for sua, informe o número de sua solicitação e oriente que essa pessoa entre em contato com nossa central.

Ocorre quando os prejuízos constatados na vistoria forem iguais ou superiores a 75% do valor determinado na apólice ou do valor médio do veículo referência apurado na tabela FIPE, considerando-se ainda o Fator de Ajuste;

  • Quando a indenização integral é caracterizada, a FreeMarket Seguros entra em contato no primeiro dia útil subsequente para informar os documentos e procedimentos necessários;
  • Se o veículo estiver financiado, lembre-se de procurar o órgão financiador para obter a carta de saldo devedor ou quitar os débitos;
  • Os documentos solicitados deverão preferencialmente ser enviados via Email, Formulário de sinistro diretamente na FreeMarket Seguros, a fim de agilizar a recepção e análise dos mesmos pela área responsável;
  • O pagamento da indenização será efetuado no prazo mínimo de cinco dias úteis e máximo de 30 dias corridos, contados a partir da recepção de todos os documentos solicitados. Este pagamento será realizado através de Crédito em Conta Corrente, desde que o beneficiário seja o titular da conta (não pode ser conta poupança).

Encaminhe seu veículo o mais rápido possível para oficina indicada no momento do aviso. Caso o veículo esteja impossibilitado de trafegar, solicite um reboque à nossa Central de Assistência de segunda a sexta das 8 as 18h nos números (34)3671-0349/(34)3671-0353/(34)3671-298924 ou na Assistência 24h (34) 9919-3810;

  • Em caso de envolvimento de terceiros e/ou vítimas, realize o Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial;
  • Deixe no porta-luvas do veículo os seguintes documentos: cópia do documento do veículo, cópia da habilitação do condutor e cópia do Boletim de ocorrência;
  • A vistoria será agendada a partir do primeiro dia útil após a comunicação completa do sinistro à FreeMarket Seguros e recolhimento do veículo à oficina;
  • Respeitadas as coberturas contratadas e a documentação solicitada, a FreeMarket Seguros analisará o orçamento elaborado pela oficina para autorizar o início dos reparos no veículo;
  • O prazo para conclusão dos reparos será fornecido pela oficina;
  • Ao retirar o veículo da oficina, o valor da franquia deverá ser pago à própria oficina.

Comunique o roubo/furto do veículo à autoridade policial e realize o Boletim de Ocorrência. Em caso de roubo/furto dos documentos originais do veículo, não deixe de mencionar este fato no registro;

  • A FreeMarket Seguros entrará em contato nas 48 horas seguintes à comunicação completa do sinistro, para informar os documentos e procedimentos necessários;
  • Se o veículo estiver financiado, lembre-se de procurar o órgão financiador para obter a carta de saldo devedor ou quitar os débitos;
  • Os documentos solicitados deverão preferencialmente ser enviados via Email, Formulário de sinistro diretamente na FreeMarket Seguros, a fim de agilizar a recepção e análise dos mesmos pela área responsável;
  • Caso não queira encaminhar os documentos por SEDEX, os mesmos poderão ser entregues na FreeMarket Seguros mais próxima;
  • O pagamento da indenização será efetuado no prazo mínimo de 5 dias úteis e máximo de 30 dias corridos, contados da recepção de todos os documentos solicitados. Este pagamento será realizado através de Crédito em Conta Corrente, desde que o beneficiário seja o titular da conta (não pode ser conta poupança).
  • Providencie a recuperação do veículo junto à Delegacia que efetivou a localização. Sempre comunique o ocorrido à FreeMarket Seguros, através de nossa Central de Serviços pelos telefones de segunda a sexta das 8 as 18h nos números (34)3671-0349, (34)3671-0353, (34)3671-298924 ou Assistência 24h (34) 9919-3810, mesmo que o veículo tenha sido recuperado sem quaisquer avarias;
  • Se veículo for localizado com avarias, proceda da seguinte forma:
  • Entre em contato com a Central de Serviços da FreeMarket Seguros para orientações adicionais, inclusive quanto à oficina mais próxima da região desejada;
  • Encaminhe o veículo para a oficina escolhida. Caso este esteja impossibilitado de trafegar, solicite um reboque à nossa Central de Assistência 24 Horas pelos telefones (34) 9919-3810 ou nos telefones (34)3671-0349, (34)3671-0353, (34)3671-298924 (Segunda a sexta das 8 as 18h) a fim de encaminhar a uma oficina;
  • Disponibilize no porta-luvas do veículo os seguintes documentos: cópia do documento do veículo, cópia da habilitação do condutor e cópia do Boletim de ocorrência;
  • A vistoria será agendada a partir do primeiro dia útil após o recolhimento do veículo à oficina;
  • Respeitadas as coberturas contratadas e a documentação solicitada, a FreeMarket Seguros analisará o orçamento elaborado pela oficina para autorizar o início dos reparos no veículo;
  • O prazo para conclusão dos reparos será fornecido pela oficina.
  • Cobertura válida somente para apólices que tenham a garantia adicional de Acessórios contratada com verba destacada para o acessório roubado/furtado;
  • Realize o Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial, informando as características do acessório em questão, inclusive marca e modelo;
  • Será agendada uma vistoria no veículo a partir do primeiro dia útil após a comunicação completa do sinistro à FreeMarket Seguros para constatação da ocorrência;
  • A indenização será realizada no prazo mínimo de 5 dias úteis e no máximo de 30 dias corridos, contados a partir da recepção de todos os documentos solicitados.